sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Politica e a teoria do escambal


Outro dia vi alguém dizendo que esses carros de sons e etc que estão tirando o sossego de muitos moradores eram marketing político. Meus caros digam o que quiserem , mas não posso deixar que ofendam a minha profissão.
Não, isso não é marketing político. É como comparar o caminhão da pamonha com a coca-cola.
Isso, meus caros, também não é campanha política, isso é como alguém que vai ao médico e recebe aspirinas para tratar um câncer, ou a nutricionista tratar obeso com a nova dieta da revista da Cláudia.
Existe todo um complexo contexto para criarmos uma marca forte, falo isso com a propriedade de quem já estudou muito a respeito e já trabalhou muito também. Não que isso seja necessário para um político, já que é só ter boas intenções e ser um entusiasta , vide tiririca.
Marketing político e eleitoral não tem nada a ver com o que se tem feito, o marketing político se define pela longa trajetória de alguém que vem trabalhando nas áreas afins do cotidiano da população. Entendendo de forma adequada as suas necessidades e aplicando as soluções e formando seu trabalho.
Marketing eleitoral é quando o tal candidato descobre quais as necessidades da população e traça suas estratégias pautadas nisso e convence os eleitores de que a plataforma dele é a melhor.
Só que até agora eu não vi isso. Carros de som não são, nem nunca serão, forma de divulgar ou fortalecer marca nenhuma a não ser que você queira vender pamonha, desinfetantes ou melancia ( nessa comparação não estou querendo ofender esses nobre trabalhadores).
Isso não agrada ninguém. Se você decorar o número vai ser pra ter certeza em quem não votar. Da mesma forma que sujam as ruas com seus panfletinhos no dia das eleições. Para que aqueles que acham que são obrigados a votar em qualquer um na sorte escolham um candidato.
Em épocas onde se fala muito em sustentabilidade e outras aplicações para melhor qualidade de vida, pesquisem e pratiquem.
Parem de repetir  o que o  outro candidato faz, isso é feio e nem um pouco criativo.
 Façam novo , diferente. É uma oportunidade única . Só assim poderemos  acreditar e confiar. Não fiquem cumprimentando pessoas que vocês não cumprimentavam antes e se quer cagavam pra existência delas, agora interrompem suas sagradas compras de finais de semana forçando sorrisos simpáticos e falando o que exatamente(?? )Eu desconheço quaisquer objetivos de vocês .
Não é vergonha que a população seja ignorante, vergonha é continuar na ignorância e ainda achar graça disso tudo.
Depois disso, espero que tenha ajudado e sido clara com relação a atividade que vocês estão praticando em nome do marketing e/ou publicidade e propaganda, não ofendam nossa categoria por gentileza.
Grata.

3 comentários:

  1. Muito esclarecedor o seu texto, salvo uma parte, onde pede pra que os políticos não ofendam nossa profissão. Mas, né?! Nossa profissão é ofendida por natureza rs.
    A política desse país é um circo.

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  2. Prezados,

    Passar bem!

    Bum tatcha, bum tcha tchá.

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