sábado, 15 de agosto de 2009

Absurdos

Com certeza já falei vários absurdos, mas já ouvi alguns também.

Alguns deles:

- Eu sou a favor do capitalismo, tenho uma vida boa...

- O jogador estava em impedimento, mas isso tem toda uma explicação técnica.

- O nervo ótico transmite idéias luminosas ao cérebro.

- Sentiu esse cheiro de aroma?

- Quando você for brigar dá voadora no pé da goela que o cara deita na hora.

- Agora que estamos a sós... Vou te deixar sozinha!

- Você é a favor da pena de morte para os suicidas? (Não, totalmente contra!)

- Já era, ganhou, é nossa! O Vascão vai ganhar!
- Esse timinho do Flamengo...
- Sai que é sua... É gol?
- O Vascão perdeu... F.D.P.

- Pega o revolver e soca a porva!

- O sexo é como jogar baralho. Se você não tem um bom companheiro... é melhor ter uma boa mão! (Essa é engraçada)

Um dia na internet um amigo mandou um:
- Fui espulso de casa.
Respondi:
- Tá certo, analfabeto tem que ser mesmo.

- Era uma vez um pintinho que nunca riu, um dia ele caiu no chão e rachou o bico.

Liguei na GVT para instalarem telefone e internet no apartamento que eu acabei de mudar no meio da conversa a atendente manda um:
- O Sr. está conectado à internet?

Um cara telefonou em casa procurando pelo meu tio e:
- Meu tio não mora aqui, mora no Mato Grosso.
- E isso fica aqui em São Paulo?

- Quando um caminhão tá na mesma velocidade do carro, ele anda mais rápido.

- Quem trabalha muito, erra muito!
- Quem trabalha pouco, erra pouco!
- Quem não trabalha,não erra!
- Quem não erra,é promovido!
Ass: Um idiota

- A praia estava com muita areia.

- Cara, gostei das minhas adquirições.

- A gente tá sem emprego mesmo, vamos vender espetinho na frente do restaurante japonês.

No Kalahari
- Sim, nós reservamos um passeio no parque aquático, mas ninguém nos disse para levar roupa de banho.

- Iron Maiden é metal melódico.

- Será que quando eu ficar velho eu vou querer ser gay?

O que eu mais gosto é de ficar clicando

É mais ou menos assim:

Olá Sr. Marcelo uma pessoa do Amores Online que lhe admira enviou um cartão eletrônico. É só você clicar no link abaixo pra saber quem é. (Claro que vou clicar, estou procurando da minha "Helena" mesmo)

ou

Aviso, você está sendo traído, veja as fotos.

Lógico que com um texto todo bem elaborado do tipo:

Meu amigo, me desculpe pela minha franqueza, sinto muito em não poder te falar pessoalmente, fico até meio constrangido em te falar mais me sinto na obrigação de te avisar, abra o olho você está sendo traído meu amigo.
Eu sei que é difícil de acreditar mais como as imagens valem mais que as palavras, por isso estou lhe enviando essas fotos para que você veja com seus próprios olhos. Se cuida um grande abraço. (Com um texto assim eu acredito)

Claro que deve ter aqueles sandeus, que tem espírito de corno, que vão meter o dedão no mouse e se f**der. Ganham um virus daqueles bem legais no PC.
O f**da é receber essa merda solteiro, quando é assim eu já vou direto no link pra saber quem é a safada que tá comigo sem eu saber e ainda está me traindo. Cachorrona!

ou ainda

Big Brother Brasil – ao vivo – quer ver tudo ao vivo e ainda concorrer a promoções exclusivas? Clique na fechadura. (Apesar de não assistir o BBB eu clico todas as vezes pra não perder nenhum minutinho e vai que eu ganho essa tal promoção)

também tem aquele

Olá, há quanto tempo! Eu me mudei para os Estados Unidos e perdemos contato. Se quiser ver as novidades click no link. (P**rra, seu jumento! Eu tava nos EUA ano passado, porque não mandou o e-mail antes?)

tem uns que me confundem

VIVO – Torpedos Web Gratuito – Torpedo fácil Vivo para saber mais click no link abaixo. (Meu celular é TIM mas e daí? Já ganhei vários torpedos grátis)

outro que me confunde

Enfim estou mandando as nossas fotos no carnaval 2008. Agora você não tem mais do que reclamar... (Adoro conferir essas fotos que mostram eu no carnaval de Ohio, acho até que nevou nesse dia mas mesmo assim a galera não desanimou)
Um dia eu dei um click num e-mail desses, apesar da foto ser no Rio e eu estar nos Estados Unidos, tinha tanta gente na foto que eu acho que me achei lá, depois de me ver fiquei embatucado. Acho que quem confundiu onde eu estava fui eu.

Estou anelando por esses e-mails, não parem de mandar, minha alegria é clicar!

Arrumar e lembrar

Hoje eu passei um tempo arrumando as pastas todas muito desorganizadas do meu computador, trabalhos da faculdade jogados por todos os lados, filmes pra tudo quanto é canto, músicas, papel de parede, postagens do blog sem pastas próprias, até que cheguei nas fotos.
Como a vida passa rápido, olhando certas fotos que tem “mais de ano”, eu consegui lembrar dos fatos como se fossem ontem, acontece tanta coisa que a gente nem repara.

Olhando as fotos, que são de 2002 pra cá, vi como a vida muda. As pessoas que a gente convive, os amigos vão embora (ou a gente vai embora), novos amigos aparecem, certos amigos ficam, os mais importantes. A gente trabalha em diferentes lugares. Abre mão de coisas que dão e não dão certo. Muda a forma de ver o nosso mundo num piscar de olhos. Ganha uns quilos que não são bem vindos. Continua ouvindo as mesmas músicas. Viajei pra lugares que não conseguia imaginar, ainda mais cético do jeito que eu sou.

Desde 2002 minha vida deu várias reviravoltas. Primeiro fui fazer faculdade em Londrina, um babacão com 18 anos saindo de casa pra estudar, desisti do curso ainda no primeiro ano, voltei pra casa da minha mãe estudei 6 meses e passei no vestibular em Maringá, não sou mais tão babacão, só um babaquinha agora e tô quase terminando ou desistindo desse curso, ainda bem que acaba em meio ano, fiz estágio na prefeitura e no minascred, nas férias de 2007/2008 fui pra Ohio trabalhar num parque aquático, pedi demissão e fui pro Hawaii e acabei prorrogando minhas férias, conheci pessoas maravilhosas lá (brasileiros), voltei.

Nesse meio tempo eu percebo que realmente consegui viver. Quebrei a cara várias vezes e também muita coisa deu certo, tive o coração quebrado por gostar demais de alguém e também já sofreram por minha causa. Tiveram duas copas, em 2002 quando eu fui assistir a final em uma colônia alemã, das 80 pessoas que estavam assistindo o jogo, tinha 3 que torciam pro Brasil e eu era uma delas, e a copa de 2006, a melhor copa de todos os tempos, pouco importa que o Brasil não foi campeão, o legal era matar aula com a galera da faculdade pra assistir os jogos. Fiz a linha Maringá-Londrina 2 vezes por mês durante 2 anos. Morei em 5 lugares diferentes. Tive famílias diferentes em todos esses lugares, Londrina tinha o pessoal da faculdade, Tupi Paulista os amigos dos velhos tempos, Maringá primeiro veio a turma da ACEMA, aquele monte de japonês, e também o pessoal da faculdade, agora, depois que eu voltei dos EUA, a ACEMA fechou o pessoal da faculdade se formou apareceram outros amigos não menos legais. Uma família enorme em Ohio e uns selecionados que foram pro Hawaii viraram irmãos.

Como a Ana Luiza diz: Esse mundo é um c**. Ana Luiza que por sinal também conheci por sorte quando visitei minha prima em Piracicaba, elas moravam juntas e como minha prima tinha aula de manhã e de tarde ela me levava pra todo lugar que tinha que ir em Pira, esse ano ela veio morar em Maringá e do nada quando eu fui jantar na casa da Keli qual cabeça eu vejo pela janela limpando a geladeira? A dela, claro!
Conheci 2 meninas de Maringá em Ohio, Dona Keli e Dona Ana Carolina, uma inclusive, a Ana Carolina, morava no mesmo prédio que minha irmã e a gente não se conhecia. Não é um c**?

Não tenho do que reclamar desses 7 anos. Viajei até cansar de viajar, me ferrei, engordei, passei em 2 vestibulares, comecei a beber cerveja, estudei, namorei, trabalhei, morei na praia, bati o carro, cresceu barba no meu rosto, conheci pessoas que vão ficar pra sempre na memória, aprendi a falar “W. T. F.?”, gastei todo o dinheiro que eu guardei enquanto trabalhava, virei titio precocemente graças a minha irmã, tive alguns desentendimentos com pessoas que eu gosto por coisas idiotas, vi um pombo de uma perna só, fui ao show do Radiohead, vivi a separação dos meus pais e vi meu pai casar de novo, pulei de um penhasco no mar, andei de avião (qualquer coisa deixa pobre feliz, né?), fui no Cirque du Soleil...

Fiz algumas outras coisas que não posso escrever aqui, minha mãe lê o blog, mas se me encontrar na rua pode perguntar que eu conto...

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Essas ligações

Liguei na GVT pra eles mudarem a linha do meu telefone pro novo apartamento e a conversa foi realizada da seguinte forma:

Uma secretária eletrônica: Disque 8 se você quiser falar com um dos nossos atendentes.

Disquei 8

Atendente: Alô, com quem falo?
Eu: Marcelo.
Atendente: Pois não Sr. Marcelo, em que posso ajudado?

(Queria ter falado: Em nada não, só liguei pra ouvir o "Pois não Sr. Marcelo", faz eu me sentir importante, mas não fiz isso.)

Eu: Gostaria de mudar o endereço de envio da minha fatura e também pedir pra que vocês mandem alguém vir instalar o telefone aqui no novo apartamento.
Atendente: Pois não, o Sr. pode me passar o novo endereço?
EU: Sim, espera só um pouquinho que eu vou ver o número porque mudamos faz dois dias e eu não sei certinho... Pronto! Rua Dr. Mário Clapier Urbinatti, 724 Bloco I apto. 5.
Atendente: Você pode confirmar o CEP?
Eu: Não!
Atendente: O Sr. não sabe o novo CEP?
Eu: Não!
Atendente: Eu preciso do novo CEP.
Eu: Põe o da cidade então aí.
Atendente: Eu preciso do CEP da sua rua Sr.
Eu: Mas o CEP é para a entrega de fatura não? se você colocar o CEP da cidade e meu endereço correto o correio acha.
Atendente: Preciso do CEP da sua rua Sr.
Eu: P**rra! Então calma que eu vou perguntar pra alguém.

Fui até a portaria e perguntei pro porteiro o CEP da rua. Ele me informou, eu falei pra atendente e ela:

Atendente: Não consigo confirmar o CEP da sua rua Sr.
Eu: E que culpa eu tenho?
Atendente: Assim eu não posso fazer o pedido de mudança.
EU: Você está brincando né? Filha, eu moro nos blocos da UEM em Maringá, como é possível você não confirmar o CEP? É o lugar mais óbvio que tem em Maringá, acha no site dos correios então.
Atendente: Ai, consegui! Pra gente fazer a mudança da linha pro novo lugar o Sr. precisa me informar o nome das duas ruas transversais mais próximas da sua casa.
Eu: Meu, para de zona, Eu não sei, mudei faz dois dias e eu não moro nas duas ruas transversais, moro no endereço que eu passei pra você, basta mandar alguém vir até aqui e puxar a merda do cabo pra eu ter um telefone e uma internet funcionando de novo.
Atendente: Se o Sr. não me passar eu não vou conseguir fazer o pedido Sr.
Eu: Entra no Google maps e coloca meu endereço, lá vai aparecer as duas ruas transversais aí você resolve o problema, eu faria isso se tivesse internet aqui.
Atendente: Não posso fazer isso Sr.
Eu: Então me passa pro setor de cancelamento de conta, ainda hoje eu ligo na NET porque eles não precisam dessa merda de burocracia, onde já se viu, vocês oferecem um serviço que não posso usar, por acaso quando alguém me ligar eu vou precisar ir nas ruas transversais pra atender o telefone? Se me cobrarem por esses dias que eu estou sem internet e telefone eu vou no PROCON.
Atendente: Tudo bem Sr., estou passando.

A musiquinha mais legal do mundo por alguns segundos...

Outro Atendente: Alô?
Eu: Alô, aqui é o Marcelo e eu gostaria de cancelar minha conta. Sem muito choro e argumentos contrários por favor.
Outro Atendente: Mas porque o Sr. quer cancelar a conta?
Eu: Porque eu não sei o nome das ruas transversais mais próximas da minha casa e sem essa informação vocês não podem mandar alguém vir instalar o telefone e a internet no meu novo endereço, então não tem porque eu querer uma coisa que eu não posso usar.
Outro Atendente: Claro que podemos mandar alguém Sr.
Eu: Então informa isso pro outro setor da empresa, isso se não for a mocinha que está sentada no guichê do seu lado.
Outro Atendente: O senhor está conectado a internet?
Eu: Tô, pela máquina de lavar roupas, acabei inclusive de fazer um download de um programa que lava roupa branca e colorida ao mesmo tempo sem manchar nada. Acabei de pedir pra vocês virem instalar meu telefone e internet, c**ralho!
Outro Atendente: Isso pode levar até 7 dias úteis Sr.
Eu: Ai.


Agora eu sei porque as pessoas ficam bravas e falam vários palavrões quando ligam pra algum serviço, além da incompetência como de alguns que falam com a gente, a má vontade de outros, eles não fazem nada pra resolver os problemas, ficam jogando pra frente quando o melhor que vocês poderiam fazer era tentar resolver o que está errado, precisam saber coisas absurdas que tiram pessoas que estavam tranquilas, como eu, do sério. Não se importam com a única coisa que faz esses trabalhos existirem que são os clientes, se a gente não quisesse ter o serviço que eles prestam, no meu caso o de telefonia da GVT, que é o que deve acabar acontecendo, muitos talvez estivessem desempregados e reclamando que não tem emprego suficiente.

Limite

Tudo tem um limite e se não tem a gente põe um.

Falando em limite, que programinha mais sem graça aquele da Globo, né não?
Péssimo.
A "Praça é Nossa" é mais legal. (apelei!)

Voltando ao papo do limite, se você ainda não parou pra pensar, assim como seu cartão de crédito, tudo tem um limite.
Você espera um limite na fila do banco, se tiver muito grande você nem entra.
Paciência tem um limite quando ligamos pro tele-marketing. Aquele música legal diminui um pouco o limite.
O espaço no HD do seu computador é limitado, assim como o tamanho do território brasileiro.
Nossa liberdade é limitada.
No esporte os times tem limites de jogadores, no futebol é 11, vôlei 6 (em campo/quadra), por aí vai.
O dia tem o limite de 24 horas.
O humor tem limite.
As inscrições, ou o número de vagas, pra qualquer coisa são limitadas.
As mensagens de celular tem limite de caracteres por um determinado preço.
A velocidade máxima nas estradas tem um limite determinado por lei, e porque fabricamos carros que podem andar mais rápidos que a velocidade permitida? Pra poder tomar multa, senão não tem graça.
Estamos dispostos a pagar até um certo preço por uma mercadoria, ou seja, também tem limite.
Suportamos humilhações até um limite.
Tudo é limitado.
Amor infinito? Tudo mentira pra deixar a coisa mais bonita.

Viram a reportagem sobre o brasileiro que morreu congelado na África?
Pois bem, olha só o que a mãe do rapaz fez:

"A mãe de Gabriel, Maria de Fátima Buchmann, reclamou da 'falta de atenção do Itamaraty' e disse que gastou US$ 25 mil com as passagens da equipe de profissionais do Canadá que ajudava nas buscas".

Tá, e daí?
O que ela queria?
O filho resolveu escalar montanhas na África, morreu, e o prejuízo é do povo brasileiro? Foi tarde, porque que tem que ir fazer graça de escalar o lugar congelado lá?
Porque eu pagaria qualquer coisa pra resgatar o cidadão?

Pago pra tirar um Mamute do gelo mas não dou um real pra tirar aquele cara de lá depois dessa.

Tudo bem que somos tapados, mas nessa estamos quase passando do limite!

Gosto talvez seja a única coisa sem limite.
Pense comigo: Quem gosta de comer tomate e ouvir Ira, conseguiu fazer do gostar uma coisa sem limite, e com certeza vão pro inferno por causa disso!

Não consigo entender como alguém gosta disso...