terça-feira, 31 de março de 2009

Coisas Estranhas

Passei quase três meses em Ohio e hoje eu fiquei sabendo que por lá existem umas leis no mínimo interessantes, são elas:

1ª É ilegal colocar um peixe dentro de uma camisinha; (e um pinto?)
2ª É proibido amarrar uma girafa a um poste de luz; (na próxima vez que eu for fazer compra ela ficará dentro do carro)
3ª As mulheres são proibidas de usarem sapatos de couro que permita aos homens verem suas roupas íntimas através do reflexo; (ahh não, tudo menos isso!)
4ª Ninguém pode ser preso em 4 de julho e nem no domingo. (nem se eu amarrar minha girafa a um poste?)

Estranho é quando você vai voar de avião.
Quem nunca passou por uma situação irritante ou no mínimo engraçada ao viajar de avião que levante a mão!! (seja dentro do avião ou até mesmo fazendo o check-in)
Na Florida me barraram logo após o check-in, quando eu estava indo até o portão de embarque.
Parei e:

Funcionária: Você não pode entrar, você tem 3 bagagens de mão!
Eu: Ahn?
Funcionária: Só é permitida a entrada de pessoas com até 2 bagagens de mão...
Eu: Sem problemas!
Funcionária: você irá se desfazer de uma delas?
Eu: Of course not!
Funcionária: (com um olhar ela disse)"???"!
Eu: Já volto.

Tirei todas as coisas de dentro de uma das mochilas e coloquei nas outras duas, sobrou ainda em minha mão um livro e uma camiseta.
Voltei e tentando entrar a mesma funcionária disse:

Funcionária: O que é isso em sua mão?
Eu: (com cara de "por acaso você é cega" falei) é um livro e uma camiseta!
Funcionária: (com cara de "por acaso você é idiota? isso eu sei" falou) Ahhh!
(foi nesse momento que eu dei um sorriso irônico)
Eu: Bom, só tenho 2 malas de mão agora, posso ou não passar?
Funcionária: (com cara de "se eu te encontrar lá fora eu te mato" disse) Pode!
Eu: Obrigado!

E fui.

(no avião)
É ruim, porque nunca entendemos direito as coisas lá no alto, umas vezes por não conseguir ouvir ou entender o que o piloto fala, outras por ser leigo mesmo. Mesmo assim ele passa as informação totalmente desnecessárias, tipo: velocidade, altitude, etc.
Alguém me diga para que serve isso? Serve para o caso do avião cair eu conseguir calcular a velocidade e o tempo até chegar ao chão?
Cheguei a conclusão que:
Com os dados que o piloto passa, tendo em vista a aceleração da gravidade na Terra que é aproximadamente igual a 9,80m/s² e não desprezando a força de atrito do ar, eu conseguiria afirmar que o avião ao chegar ao solo se espatifaria, anh?

E esses neoliberais?
Mas quando eu for presidente do Brasil....

segunda-feira, 30 de março de 2009

De novo

Mais uma vez a vida se mostra igual, os mesmos horários, os mesmos caminhos, a mesma vida de estudante e com ela a emocionante falta de dinheiro no final do mês. Sempre aquela expectativa de quantos pães com mortadela/ovo eu vou poder comer até o dinheiro do mês seguinte chegar. Os trade offs entre sono e faculdade, estudos e vagabundagem, o caixa dois sem peso na consciência, mas o que mais me impressiona é a vontade de limpar o quarto ou lavar a louça que transborda em mim toda vez que eu tenho que estudar, os milhares de copos de café e as noites em claro quando um exame se aproxima, tudo culpa desses neoliberais!
Mas o bom mesmo são as férias...
Há vezes em que me pego pensando que não foi má ideia o um ano de férias que eu tive! Tá, perdi um ano de estudos exaustivos e fiquei curtindo o Hawaii, e isso é uma coisa que eu jamais conseguirei perdoar, adoro estudar! Mas tiraria “férias” por pelo menos mais um ano. E, em sonho, iria a Barcelona, curtir um pouco de praia, Espanhol e boa comida, viajaria pela Europa e voltaria feliz para minha vida.
Claro que não dá, tenho um curso de graduação para terminar e como um estudante sem dinheiro não tenho como fazer. Não custa sonhar.
E esses neoliberais...

Obs: Esse post foi editado pois tinha pensamentos impróprios para menores de 18 anos, Barcelona foi uma cidade alternativa já a cidade inicial de meu sonho era Ibiza.

Você já...

Com certeza já aconteceu com você, quando você percebe está apaixonado! Mas é impressionante como de uns tempos para outros, você pode se desapaixonar completamente por uma pessoa. Se apaixonar é muito mais fácil no meu ponto de vista. Desapaixonar foi a segunda vez, a primeira eu tinha 17 anos, isso é raro. É completamente compreensível do ponto de vista racional, a partir do momento em que caiu a ficha de que “I'm just not in love at all”.

Não estou falando de um relacionamento no qual fatos trazem à tona um lado "dark" da outra pessoa e aí você vê que não era o que você queria ou esperava e então desapaixona. Não, na verdade, você continuaria apaixonado pela pessoa que achava que conhecia ou pela situação na qual estava inserida, até que algo aconteceu ou algo mudou.

Mas você simplesmente deixa de gostar? Você deixa de curtir as coisas que curtia tanto antes? Assim, sem mudanças? Você deixa de suspirar pelas coisas que suspirava antes. Você deixa de gostar. Você abusa. E se a história andar torta, você até repugna.

Para o despaixão eu acho que ainda não existe uma teoria, ainda! Pois assim que eu sair para beber com meus amigos formularemos uma. Sei que existe muita influência do lado de lá, da outra criatura. Eu acho que só cheguei nesse ponto de despaixão porque a criatura insistiu em me mostrar todos os detalhes do antes, de lembrar cada momento, algumas vezes eu nem mesmo consegui esquecer, e com a situação atual, eu vi que não era ela que era especialíssima pra mim, mas a paixão que era boa e forte demais, tudo continuou igual, sempre houveram altos e baixos.

Depois então, de tanto ela me mostrar, eu percebi que the passion is gone. Certas atitudes quando ainda estava apaixonado me pareciam normais, mas isso foi antes. Agora você pode agora viver livremente e se apaixonar por outra pessoa sem medo, desejaria sentir o que minha amiga Laís descreveria como: sentindo as borboletas no estômago. Eu diria que você está pronto para clamar por beijos doces...

Todo relacionamento é como uma caixinha de Pandora de você mesmo… E que os finais felizes só existem com paixão. Afinal, você convive com a imperfeição com paixão, e sabe o quanto isso é gostoso mas a suposta perfeição sem a paixão seria a coisa mais chata. E aí só restaria o viveram infelizes para sempre.

Adorável

Adoro aquele tipo de pessoa que fala perguntando e demora três horas para contar algo que aconteceu.
Um exemplo, a pessoa quer falar: hoje eu fui jogar bola e levei um tombo.
Ela fala mais ou menos assim: Sabe hoje? O que eu fui fazer? Jogar bola! e sabe o que aconteceu? Eu levei um tombo e parei onde? No chão!
Ahhhhhhhh! se mata cara.... se o seu dia tem 36 horas o meu só tem 24!
Passei a perceber o outro tipo de pessoas que eu olho de forma um pouco assassina, são aquelas que falam tudo no gerúndio.
Outro exemplo, hoje na faculdade passaram uma lista para participar de um curso e as palavras foram essas:
Colegas, nós vamos estar passando uma lista para quem quiser estar participando do curso sobre [...], por favor, só esteja assinando quem realmente estiver querendo participar.
Pensei que se naquele momento eu tivesse um revólver eu "estaria engatilhando para depois estar atirando" na cabeça dele.
Perguntei para todos da classe e assim como eu, ninguém tinha um revólver, não assinei a lista das pessoas que participarão do curso, mas não por raiva e sim por falta de interesse.
Após isso comecei a pensar em como seria a pessoa que fala perguntando e ainda no gerúndio, cheguei a conclusão que depois de uma frase eu teria minha mão doendo muito ou até mesmo quebrada e a pessoa com alguns dentes a menos na boca (obs: eu não sou violento mas paciência tem limite).
Voltei pra casa para encontrar minha irmã pois eu precisava da assinatura dela pra abrir uma conta num banco, é mole? indo pro banco a gasolina do carro acabou, já pensei: ótimo, era o que faltava! paramos o carro e decidi ir andando mesmo, cheguei no banco e peguei uma senha, 68, fui olhar em qual número os atendentes estavam, 32, aceitei o desafio de ficar no banco algumas horas.
Meu dia de sorte continuou quando eu me sentei para esperar minha vez. Chamaram o 33 (ninguém apareceu) e depois o 34. Uma moça sentou ao meu lado e me deu bom dia, desejei o mesmo, olhei para baixo e percebi um papel caído, peguei o papel que estava embaixo de um dos banquinhos e quase quis me matar, era a senha 33!
Pensei em chegar em uma das atendentes e falar que meu número tinha passado e eu não tinha visto, foi quando eu olhei ao meu redor e vi alguns velhinhos e uma mulher grávida, pensei q não seria justo com eles. Fiquei sentado e falei pra moça ao meu lado que tinha acabado de achar a senha 33 e se o tempo voltasse 2 minutos eu estaria sendo atendido e falei também meu plano que não tive coragem de executar, veio então a redenção do meu dia, a moça falou: parabéns! é isso que falta para as pessoas, educação e boa vontade. Falam que o mundo é dos espertos mas você como honesto me deixa muito mais orgulhosa!
Corado eu agradeci os elogios, ela falou que também não teria coragem de fazer aquilo e continuamos conversando (pois os dois tinham senhas próximas).
Minha honestidade me rendeu 1 hora e 33 minutos de espera até ser atendido.
Voltei pra casa e comecei a ouvir Los Hermanos (como música triste me deixa feliz), ouvi o cd "4" quase inteiro! Agora um pouco de Radiohead (fui no show deles e irei postar algumas coisas que lá se passaram) pra dar aquela motivada....
Começo a pensar em alguns adjetivos para meu professor, tipo: c***rno, s***fado, c***zão! Porque quando os professores não querem trabalhar eles mandam os alunos apresentar seminários, enfim, tenho 2 para essa semana.
E assim continua essa coisa maravilhosa que é a vida!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Hoje foi lindo!

Hoje acordei era pouco mais de 7 horas da manhã e por causa do maldito pernilongo, pouco dormi.
Fiz os deveres matinais como escovar os dentes, jogar uma água no corpo e colocar um boné na cabeça pois já estava atrasado pra aula, fui pra faculdade pois tinha aula 7:45 da manhã, minha irmã estava saíndo pra levar a filha dela pra creche de carro e perguntou se eu queria uma carona até a faculdade, rejeitei! Já sou um completo sedentário e ela ainda queria tirar minha caminhada de matinal de 6 quarteirões (3 para ir e 3 para voltar) até a faculdade? Cheguei na sala parecendo um zumbi, com aquela motivação extra e o ânimo borbulhando pelas minhas veias que só quem não conseguiu dormir nada tem!
E 7:45 chegou, também chegou 7:50, veio 8:05 e nada da professora, 8:15 e aula cancelada!
Pensei: mas que maravilha! não durmi quase nada, acordei cedo pra não perder a aula e essa c***rna não vem.
Então resolvi ir até a cantina da faculdade para comprar um café pois teria aula 9:40 da manhã, pensei na possibilidade de ir para casa e dormir até 09:20 mas percebi que não acordaria antes de 20:09 e desisti. Estava suportando tudo, meu sono, os papos fúteis do pessoal de direito com uma conversa super produtiva sobre o BBB, o carro que o novo peguete de uma das mocinhas tem e sobre cabeleireiros, algumas piadas, já saturadas, de como eu consegui engordar tanto nos Estados Unidos, dentre outras coisas até que ouvi uma amiga falando que estava triste porque o Clodovil morreu. Foi o estopim, eu não merecia ouvir aquilo, não hoje! Quase joguei meu café nela, eu sabia que deveria ter ficado em casa dormindo, acho até que o pernilongo tinha ido dormir, mas meu dia ainda não estava completo.
Terminei meu café e não dei mais ouvidos para conversas, fui pra aula que começaria 9:40, o professor chegou 9:42, foi tirando o notebook e o datashow das mochilas, começou a ligar os aparelhos nas tomadas e percebeu que esqueceu em casa o fio que ligava um aparelho ao outro, a aula que deveria ter 1 hora e 40 minutos demorou pouco mais de 25 minutos, ele não fez chamada e fomos dispensados.

Já estava pensando em me suicidar mas achei que ia cair dormingo antes de conseguir.

Fui cortar meu cabelo depois do almoço e ele fez tudo que eu não pedi:
Tira mais? Não! ele tirava;
Tá bom assim? Tá! e ele mudava;
Quer que eu faça "não entendi o que ele falou"? O que é isso? e ele fez!
Dormi o resto da tarde, quando acordei chutei a cadeira que fica do lado da minha cama.

Não tem jeito, quando é pra gente acordar com o pé esquerdo, não tem como mudar, porque se você acorda com o pé direito, você chuta a cadeira!

terça-feira, 17 de março de 2009

Pernilongos

O mundo seria muito mais legal sem os pernilongos, isso não tem nem como discutir!
Já fiquei expert em matar esse seres, porém, toda vez que eu mato um chegam nove novos, eles se multiplicam quando morrem! Então eu me concentro, miro, coloco o bichinho entre as minhas mãos e vou eliminando. Mas eles nunca acabam, eles surgem do nada!
O mais importante sobre os pernilongos: eles não dormem! de dia se você tentar matá-los eles voam, de noite a mesma coisa! se você dorme de dia eles sugam seu sangue, de noite? a mesma coisa!
Como essa noite, por exemplo. Você conseguiu dormir? Parabéns! Porque eu não consegui. Um pernilongo muito do pentelho conseguiu me atazanar a noite toda.
Cobri o ouvido, e ele lá. Mudei de posição, e ele lá. Mudei de posição de novo, ele lá. No auge da revolta, acendi a luz e fui à luta. É claro que o bichinho não deu as caras, ? Apaguei a luz de novo. Ele apareceu.
Depois de acender e apagar a luz três vezes, cheguei ao ponto de montar uma tática de ataque. Acendi a luz e fingi que estava dormindo tranquilamente. A tentativa de enganar o pernilongo, obviamente, não deu certo.
Confesso que fiquei com algumas dúvidas: será que o pernilongo sabe quando a gente está fingindo que dorme?
E, afinal, onde os pernilongos se escondem?
Consegui entender que todo ano eles ficam mais espertos e com novas tecnologias. Altigamente eles eram daquele tipo tolo de insetos, agora eles tem aqueles binóculos de visão noturna, radar anti-palmadas e bicos teleguiados com 99,9% de exatidão, estão rápidos que nem as moscas quando estão voando e tem esconderijos estratégicos, sem contar que quando você está dormindo dispara um alarme nesses esconderijos. Além disso tem os pernilongos engraçadinhos, como o da noite passada, que ficam brincando com você, ele não quer o seu sangue, só quer que você não durma.
Já tenho uma lei pronta pra quando eu for presidente do Brasil: Pernilongos estão terminantemente proibidos de ocupar qualquer parte do território nacional exceto as margens dos rios!

Primeiro: os que não cumprirem, morrem!
Segundo: o Lula é presidente, porque eu não posso ser?

Óculos

Se tem um pessoal que eu acho estranho é esse povo que anda de óculos escuros em ambientes fechados. Tipo em shopping, corredores, locais escuros, cobertos e iluminados com lâmpadas, se eles saem pra jantar, estão de óculos escuros!
Esse povo jura que é popstar.
Se duvidar eles vão até pra missa de óculos escuros!
, o óculos é de SOL, não é de LÂMPADA!
O único lugar que alguém poderia usar óculos escuros sem ser em praias, dirigindo, etc, seria em frente a Farmais de Tupi Paulista durante a noite, aquele lugar sim, deixa você cego!
Hoje, o elevador lotado e um cara de óculos escuros olhando pra todo mundo e fazendo aquela cara de "tá tudo normal". Certeza que ele era vesgo!

segunda-feira, 16 de março de 2009

Aula

Hoje meu professor explicou em detalhes o que era a famosa "dialética", deu milhões de exemplos e a conclusão que chegamos foi:

Dialética:
É claro que a vida é boa.
E a alegria, a única indizível emoção.
É claro que te acho linda.
Em ti bendigo o amor das coisas simples.
É claro que te amo.
E tenho tudo para ser feliz.
Mas acontece que eu sou triste...

Nice! Dialética é o confronto de ideias... mas primeiramente a dialética foi vista como a arte do diálogo. Posteriormente, passou a ser vista como uma argumentação que consegue de maneira clara e direta apresentar as contradições existentes no diálogo (debate) e apontar as ideias envolvidas neste.
A dialética utiliza a tese, antítese e a síntese como elementos básicos para a argumentação. A tese surge primeiramente em qualquer diálogo como o ponto inicial da conversa, ou seja, o assunto e posterior a ela surgem à antítese que é a oposição a tese. A síntese é o resultado do debate entre a tese e a antítese. É uma espécie de finalização de um assunto e iniciação de outro que originarão novas teses e encontrarão oposição de novas antíteses resultando em diversas sínteses.

Por ora é só!

Teoria

Eu tinha uma linha de pensamento que dizia: o mundo se move por causa das pessoas insatisfeitas.
Pois é muito confortável pra quem está satisfeito e feliz ficar tudo do mesmo jeito, não é preciso mudar nada, está tudo como deveria ser, mas existem os tristes, os insatisfeitos, e esses correriam atrás de melhorias, amenização da tristeza e até em busca do momento feliz, a busca por dias ótimos, dias inesquecíveis e o conforto. Isso é o que faria o mundo estar em uma constante mudança, a busca pelo bem-estar próprio, o sonho, etc.
Mas não muito tempo atrás houve um acontecimento que me fez mudar toda essa ideia (ideia não tem mais acento segundo a reforma ortográfica), o que acontece é que, assim como as pessoas felizes, algumas das pessoas que estão triste às vezes também não se importam, que simplesmente aceitam a situação e não buscam mudar, é mais fácil deixar do jeito que está.
Durante um tempo eu fiquei pensando sobre essas pessoas e a submissão delas, como poderia uma pessoa se sujeitar a isso? como podia simplesmente a covardia tomar conta?
A resposta que eu cheguei foi: pra elas é melhor assim, elas tem medo de mudança, tem medo de perder o nada ou o pouco que tem, tem medo de viver qualquer coisa especial, isso acabaria com o mundo delas, com os motivos de ficar chorando e reclamando da vida, ficam com aqueles pensamentos negativos: Ah! tudo o que eu faço de novo está dando errado.
Não conseguem perceber que é assim que as pessoas crescem, aprendendo com os erros.
Todos que tem a alegria, a felicidade, tem uma vida, tem amigos, mostram sorrisos, conversam sobre diversos assuntos, bebem e formulam teorias como a minha (que depois de um tempo sóbrio vão pro beleléu) mas são acomodados, não importa se o planeta está ficando mais quente e as Maldivas irão desaparecer por causa do descongelamento/aquecimento global, contanto que a vida não mude, está tudo ótimo, já os tristes não vivem, reclamam! chamam os poucos amigos que ainda restam na sua rede e torturam eles com tristezas e melodramaticidade de como a vida está sendo injusta e como aquelas pessoas que fizeram tudo errado hoje estão felizes.
A minha conclusão é a seguinte: Não importa o quanto você quer que alguém seja feliz, algumas pessoas simplesmente não querem ser, e por pior que possa parecer, esse jeito de viver é o que faz delas feliz, porque é o jeito que elas querem viver, sofrendo e achando tudo uma m****rda!

Tenha um bom dia se você é uma pessoa feliz..... e um mau dia pra você, triste, ficar feliz!

domingo, 15 de março de 2009

E tudo começa...

Assim como todas as outras coisas que estou acostumado, escrever no blog irá virar uma rotina (espero que viciante!), e vou comentar sobre justamente isso, o nosso cotidiano, o que vemos todos os dias, algumas vezes com olhar cansado e não reparamos, outras vezes com olhar fantasioso que acha tudo muito bom (até o que não é).
Que todos consigamos abrir os olhos perante a síndrome do nosso dia-a-dia e que a nossa rotina faça com que a gente dê aquele sorriso que só o desespero proporciona!